Criar uma Loja Virtual Grátis
Diana Cravo ( Voz Principal )
Diana Cravo ( Voz Principal )

   “Música de boa qualidade está em qualquer lugar do mundo, basta ter sensibilidade e estar aberta à  diversidade cultural e às inúmeras possibilidades artísticas que nela habita”.
Este é o nome artístico de uma brasileira de 27 anos apaixonada pela música e pelas artes em geral. Nascida em Natal, Rio Grande do Norte, sua primeira influência musical veio através de seu pai, um simples colecionador de discos de vinil, que fez a musicalidade penetrasse fortemente em sua personalidade.

Diana credita toda sua experimentação e o saber musical aos "bares da vida". Mas nem por isso deixa de participar de projetos da música brasileira e potiguar. Iniciou seus primeiros trabalhos musicais na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no curso básico de canto e teoria de 1999 a 2003, paralelamente participou do grupo vocal de música brasileira “Acorde”, também da Escola de Música. Essas foram experiências essenciais e imprescindíveis. Em seguida entrou como estagiária no Coral Canto do Povo (coral do estado do Rio Grande do Norte), onde está até hoje como efetiva, regido por Padre Pedro Ferreira, uma grande referência como estudioso da música e da filosofia das artes.

Em seguida, decidiu andar com suas próprias pernas cantando solo, mas nunca esquecendo de que tudo se torna melhor trabalhando com uma boa equipe ao redor. Em 1998 foi selecionada no Concurso Novos Talentos da Rede Globo, ficando entre as dez intérpretes do nordeste. Sempre presando por uma qualidade em seu repertório, seu primeiro show teve como tema o “Canto do Uirapuru” (julho de 2002), onde interpretou músicas de poetas brasileiros e de sua cidade Natal. A partir daí foram surgindo convites para participações em CD’s de outros artistas e trabalhos na área de publicidade e propaganda, construindo assim, novas experiências musicais e vocais.

Através do apoio do governo do estado, participou de duas edições do “Projeto Seis e Meia”, um projeto conhecido em todo o país pelas oportunidades dadas aos novos artistas que surgem no cenário musical brasileiro. A primeira abriu o show da grande intérprete brasileira Fátima Guedes, e a segunda junto ao cantor e compositor Guilherme Arantes. Também fez parte do projeto “Circo da Luz”, em que percorreu três cidades do nordeste com seu trabalho.

Com uma produção independente realizou o show “Suave” que aconteceu no Espaço Casa da Ribeira. A proposta do show era de interpretar composições inéditas e, através das diversas vertentes musicais brasileiras, conseguir dar um toque suave nos arranjos e na execução, através dos instrumentos de cordas e efeitos percussivos. Tendo uma boa repercussão, este mesmo show foi reapresentado em diversos lugares da cidade.

Participou, ainda, do projeto “Fotografia”, junto a outras intérpretes da música potiguar.
Executou a trilha sonora do “Auto de Natal” em dezembro 2006 e 2007, espetáculo acontecido ao ar livre que reúne, dança, musica e teatro ao mesmo tempo .Em 2008, obteve o 1º lugar no festival de música “Forraço”,com a canção “Primaverou”(dos compositores Joça Costa e Wlademir). Atualmente está em Portugal realizando apresentações pela rede de hotéis Pestana.Pretende gravar seu primeiro CD em breve explorando e abrindo espaço para diversas linguagens e sons.

Diana Cravo é sensibilidade à flor da pele. É deixar a musicalidade fluir naturalmente com emoção e muito prazer sempre. É fazer da música e da arte algo essencial.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2





Partilhe esta Página